5 dicas para perderes peso

Reduz a ingestão calórica.

Este ponto é simples, para perder peso deves ingerir menos calorias do que aquelas que gastas. Um défice de 300-500kcal poderá ser o suficiente

Não faças dietas malucas!

Deves reduzir as calorias, mas mantendo uma dieta saudável que garanta os nutrientes que precisas. 40% de proteína, 40% de hidratos e 20% de gorduras como geral é uma boa forma de começar.

Mexe-te!

Se és pouco ativo deves iniciar algum tipo de atividade física e de preferência uma que gostes e te motive, afim de aumentares as calorias gastas.

Não te foques apenas no Cardio.

O ideal é fazeres também treino de força, sim com pesos, para te ajudar a manter a massa muscular e eventualmente até conseguires aumenta-la.

Passa menos horas no ginásio.

Se estás a ingerir menos calorias não é vantajoso estares horas intermináveis no ginásio, aponta para treinos curtos (não mais que 1h), mas intensos! A intensidade do teu treino é o segredo.

Fisiologista do Exercício e Preparador Físico no Centro de Alto Rendimento do Jamor. Sempre à procura do próximo artigo científico. Karaté, Muay-Thai e MMA fazem parte da sua vida desde jovem.